A cada criança que ingressa na escola, uma relação é formada entre criança, família e professores. Essa relação, mesmo que não seja a primeira experiência escolar da família, se apresenta como nova, considerando que cada criança se expressa e relaciona de um jeito único.
Cada família tem suas próprias regras e costumes, sua própria cultura interna, e estabelece ingressando à escola uma adaptação aos novos hábitos e interações sociais. Uma nova sociedade se apresenta à criança, sem a presença dos pais, onde surge diversas formas de entender o mundo que se apresenta e uma relação de confiança com os adultos, as pessoas com quem se convive e os colegas.
A curiosidade, a vontade de participar e se integrar vão dando lugar a insegurança inicial e a personalidade vai se desenvolvendo com essa gama de experiências assertivas, e as incertas também, formando e fortalecendo a criança, sua intelectualidade, seu corpo, seu emocional e social, ou seja, sua psique.
E assim, o crescimento pode se aprimorar com a MATURAÇÃO, algo que não pode ser quantificado por tamanho, forma ou peso, mas por capacidade de adaptação, atuação e resistência. Aprender, não se baseia somente a ser alfabetizado, ou a quantidade de tarefas realizadas, mas de forma global, onde diversos aspectos são estimulados e desenvolvidos.
Quando se investe demais em uma parte, se deixa esquecido algo essencial a vida humana. A forma de educação estabelecida pela Diretoria de Ensino, garante aos alunos o equilíbrio e adequação do material pedagógico e a idade cronológica e maturação de cada indivíduo. Quantidade nem sempre compreende qualidade quando se fala de educação e sociedade.
Por isso se mostra tão importante na Educação Infantil incluir elementos de variadas naturezas, sob a linguagem adequada e natural as crianças, que é a linguagem lúdica, do brincar, jogar e se envolver nas estórias. Tudo que se espera de uma educação escolar está contida nesta forma de aprendizado, de maneira inclusiva, acolhedora e apreciada pelos pequenos.
Nas próximas postagens, exploraremos temas relacionados, como Conduta normal e patológica, necessidades a cada fase, Conduta Familiar e Desenvolvimento Infantil. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa newsletter

Está com dúvidas? Ligue ou faça uma visita.

Rua Ataliba Leonel, 319 – Centro
Peruíbe – CEP 11770-104 – SP

Informações

logo-porto-irene-2018

Instagram

No Colégio Irene Bargieri, nos comprometemos em formar alunos com valores e responsabilidade 💡✨.

Com uma educação baseada em experiências práticas, diálogo 🤝 e parceria com as famílias 👨‍👩‍👧, preparamos nossos alunos para fazer a diferença no mundo! 🌍

#MatrículasAbertas #EducaçãoComValores #FuturoMelhor
Um aviãozinho passando para te lembrar: o CIB é a melhor escolha para voos altos rumo a grandes conquistas. 🛫

Venha voar em um mundo de diversão e aprendizado no Colégio Irene Bargieri! ✈️

#MatrículasAbertas #FuturoMelhor
Parabéns à professora Wani, que hoje celebra mais um ano de vida! 🎉 

Desejamos um novo ciclo cheio de realizações e muito sucesso. 

Feliz aniversário, Wani!
Que todos os professores do CIB sintam-se abraçados, acolhidos e aplaudidos! 🤗👏 

Vocês são a essência do nosso colégio, moldando futuros com carinho e dedicação. 

Feliz Dia dos Professores! 💙 #GratidãoCIB

 #FelizDiaDosProfessores
🎉 Spoiler da Feira Cultural 2024 CIB chegando!

Preparem-se porque a feira deste ano vem DAQUELE JEITO que vocês já sabem: incrível e emocionante! 🇧🇷✨

Nosso tema? BRASIL: Nossa Identidade! Um mergulho na cultura, história e riquezas do nosso país. 🌍🎨

Fiquem ligados, porque isso é só o começo. 
Vem aí uma experiência única, com muita cor, conhecimento e apresentações de tirar o fôlego! 💥

#FeiraCulturalCIB2024 #BrasilNossaIdentidade #CulturaBrasileira #VemAí #SpoilerAlert
Segunda – Sexta:
08:15 – 18:30

E-mail:
contato@colegioirenebargieri.com.br

© 2024 – Colégio Irene Bargieri. Direitos reservados.
Desenvolvimento Deep Digital