A cada criança que ingressa na escola, uma relação é formada entre criança, família e professores. Essa relação, mesmo que não seja a primeira experiência escolar da família, se apresenta como nova, considerando que cada criança se expressa e relaciona de um jeito único.
Cada família tem suas próprias regras e costumes, sua própria cultura interna, e estabelece ingressando à escola uma adaptação aos novos hábitos e interações sociais. Uma nova sociedade se apresenta à criança, sem a presença dos pais, onde surge diversas formas de entender o mundo que se apresenta e uma relação de confiança com os adultos, as pessoas com quem se convive e os colegas.
A curiosidade, a vontade de participar e se integrar vão dando lugar a insegurança inicial e a personalidade vai se desenvolvendo com essa gama de experiências assertivas, e as incertas também, formando e fortalecendo a criança, sua intelectualidade, seu corpo, seu emocional e social, ou seja, sua psique.
E assim, o crescimento pode se aprimorar com a MATURAÇÃO, algo que não pode ser quantificado por tamanho, forma ou peso, mas por capacidade de adaptação, atuação e resistência. Aprender, não se baseia somente a ser alfabetizado, ou a quantidade de tarefas realizadas, mas de forma global, onde diversos aspectos são estimulados e desenvolvidos.
Quando se investe demais em uma parte, se deixa esquecido algo essencial a vida humana. A forma de educação estabelecida pela Diretoria de Ensino, garante aos alunos o equilíbrio e adequação do material pedagógico e a idade cronológica e maturação de cada indivíduo. Quantidade nem sempre compreende qualidade quando se fala de educação e sociedade.
Por isso se mostra tão importante na Educação Infantil incluir elementos de variadas naturezas, sob a linguagem adequada e natural as crianças, que é a linguagem lúdica, do brincar, jogar e se envolver nas estórias. Tudo que se espera de uma educação escolar está contida nesta forma de aprendizado, de maneira inclusiva, acolhedora e apreciada pelos pequenos.
Nas próximas postagens, exploraremos temas relacionados, como Conduta normal e patológica, necessidades a cada fase, Conduta Familiar e Desenvolvimento Infantil. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa newsletter

Está com dúvidas? Ligue ou faça uma visita.

Rua Ataliba Leonel, 319 – Centro
Peruíbe – CEP 11770-104 – SP

Informações

logo-porto-irene-2018

Instagram

Explorando a robótica:✨

Alunos do 2° ano aprenderam com a professora Sandra sobre o jogo de hóquei e a anatomia humana, enquanto relacionavam o funcionamento do robô com o movimento do corpo e  de onde vem a força para mexer o braço.

 Uma aula cheia de diversão e aprendizado! 😁🤖
Transformações químicas em destaque na aula de ciências com a Professora Noêmia! 🔬🌟

Aqui no nosso colégio, valorizamos a prática e a metodologia ativa, proporcionando experiências educativas enriquecedoras. 

Parabéns aos alunos e professores pelo engajamento!
 🎉✨ 

E vocês, estão prontos para fazer parte do CIB?
Ainda dá tempo de ser CIB e transformar os seus estudos a partir de 2024! 💡

#Ciência #MetodologiaAtiva #AprendizadoPrático #CIB #vemserCIB
E com muito orgulho compartilhamos mais um excelente resultado. 🚀🔥

Parabéns, Ethan! Aprovação garantida no curso de História na Universidade Federal de Santa Maria ✨

Sem dúvida este é o resultado de anos de dedicação.

 📚🎓 E para aqueles que também desejam trilhar o caminho do sucesso acadêmico, venham se juntar a nós em uma jornada de aprendizado e conquistas. 

No CIB valorizamos cada aluno e oferecemos o suporte necessário para alcançar os seus objetivos. 💪🌟

Vem ser CIB! 💙
Segunda – Sexta:
08:15 – 18:30

E-mail:
contato@colegioirenebargieri.com.br

© 2023 – Irene Bargieri. Direitos reservados.
Desenvolvimento Deep Digital