Salas de Aula

Salas de Aula com ar-condicionado, Lousas Digitais e planejadas para um melhor aprendizado e interação entre alunos e professores.

Brinquedoteca

A Brinquedoteca do Colégio Irene Bargieri é um espaço privilegiado para atividades pedagógicas, recreativas e de lazer para os alunos. É equipada com brinquedos, jogos e mobiliário adequados para a faixa etária. De forma criativa, as crianças aprendem a brincar juntas, desenvolvendo suas potencialidades.

Quadra Poliesportiva

O Colégio Irene Bargieri dispõe de uma Quadra Poliesportiva que, além de possibilitar aprendizagens, convivências e lazer dos seus alunos, oferece espaço para atividades e eventos escolares.

Sala de Dança e Música

Espaço destinado às aulas de Ballet, Música, Hip-Hop e Karatê. Sala ampla, climatizada, arejada, com espelho.

Parque

O Colégio Irene Bargieri tem consciência de que o “brincar” é parte fundamental do processo de desenvolvimento da criança. Este é um dos momentos mais esperados pelos alunos, pois envolve descontração e divertimento. Também é nesta hora que os estudantes interagem livremente uns com os outros. Com isso, os docentes conseguem avaliar seu comportamento e identificar se eles estão passando por alguma dificuldade emocional ou social.

Sala de Artes

O Colégio Irene Bargieri reconhece a importância da arte na formação e desenvolvimento das crianças, na construção de pessoas sensíveis, confiantes, transformadoras, que se percebem como únicas e valorizem sua forma de ser e perceber.

Seguindo essa linha, a Sala de Artes do colégio é um ambiente propício ao desenvolvimento da arte! É um primeiro passo na direção do reconhecimento da disciplina como parte de constituinte da formação cidadã. O aluno tem contato com materiais diversos além de um ambiente estimulador de sua criatividade.