Salas de Aula

Salas de Aula com ar-condicionado, Lousas Digitais e planejadas para um melhor aprendizado e interação entre alunos e professores.

Brinquedoteca

A Brinquedoteca do Colégio Irene Bargieri é um espaço privilegiado para atividades pedagógicas, recreativas e de lazer para os alunos. É equipada com brinquedos, jogos e mobiliário adequados para a faixa etária. De forma criativa, as crianças aprendem a brincar juntas, desenvolvendo suas potencialidades.

Quadra Poliesportiva

O Colégio Irene Bargieri dispõe de uma Quadra Poliesportiva que, além de possibilitar aprendizagens, convivências e lazer dos seus alunos, oferece espaço para atividades e eventos escolares.

Sala de Dança e Música

Espaço destinado às aulas de Ballet, Música, Hip-Hop e Karatê. Sala ampla, climatizada, arejada, com espelho.

Parque

O Colégio Irene Bargieri tem consciência de que o “brincar” é parte fundamental do processo de desenvolvimento da criança. Este é um dos momentos mais esperados pelos alunos, pois envolve descontração e divertimento. Também é nesta hora que os estudantes interagem livremente uns com os outros. Com isso, os docentes conseguem avaliar seu comportamento e identificar se eles estão passando por alguma dificuldade emocional ou social.

Sala de Artes

O Colégio Irene Bargieri reconhece a importância da arte na formação e desenvolvimento das crianças, na construção de pessoas sensíveis, confiantes, transformadoras, que se percebem como únicas e valorizem sua forma de ser e perceber.

Seguindo essa linha, a Sala de Artes do colégio é um ambiente propício ao desenvolvimento da arte! É um primeiro passo na direção do reconhecimento da disciplina como parte de constituinte da formação cidadã. O aluno tem contato com materiais diversos além de um ambiente estimulador de sua criatividade.

Explorando a robótica:✨

Alunos do 2° ano aprenderam com a professora Sandra sobre o jogo de hóquei e a anatomia humana, enquanto relacionavam o funcionamento do robô com o movimento do corpo e  de onde vem a força para mexer o braço.

Uma aula cheia de diversão e aprendizado! 😁🤖
Transformações químicas em destaque na aula de ciências com a Professora Noêmia! 🔬🌟

Aqui no nosso colégio, valorizamos a prática e a metodologia ativa, proporcionando experiências educativas enriquecedoras.

Parabéns aos alunos e professores pelo engajamento!
 🎉✨

E vocês, estão prontos para fazer parte do CIB?
Ainda dá tempo de ser CIB e transformar os seus estudos a partir de 2024! 💡

#Ciência #MetodologiaAtiva #AprendizadoPrático #CIB #vemserCIB
E com muito orgulho compartilhamos mais um excelente resultado. 🚀🔥

Parabéns, Ethan! Aprovação garantida no curso de História na Universidade Federal de Santa Maria ✨

Sem dúvida este é o resultado de anos de dedicação.

📚🎓 E para aqueles que também desejam trilhar o caminho do sucesso acadêmico, venham se juntar a nós em uma jornada de aprendizado e conquistas.

No CIB valorizamos cada aluno e oferecemos o suporte necessário para alcançar os seus objetivos. 💪🌟

Vem ser CIB! 💙

© 2023 – Irene Bargieri. Direitos reservados.